Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

23/07/2020

Especialização em Criminologia: conheça pós-graduação promovida pelo IBCCRIM e pela ESA-OAB

- Fonte: ESA/OABSP

.


.

Especialização em Criminologia: conheça pós-graduação promovida pelo IBCCRIM e pela ESA-OAB
 
 
Com 13 módulos temáticos e com carga horária de 450 horas, vem aí a nova especialização em Criminologia, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (ESA OAB-SP). O curso de pós-graduação terá início no dia 21 de setembro de 2020 e tem previsão de término para junho de 2022.
 
As inscrições já estão abertas no site da ESA, onde é possível consultar a programação completa e as condições de pagamento: https://esaoabsp.edu.br/Curso/6159-curso-de-especializacao-em-criminologia-(liberdade)/6159
 
Enquanto durar a pandemia, as aulas serão realizadas remotamente às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 22h. Depois, o curso será ministrado, no mesmo período indicado, na sede da OAB-SP no bairro da Liberdade, região central de São Paulo.
 
Não é obrigatório ser advogado(a) para participar: as aulas também são destinadas a profissionais graduados(as) e com interesse em Criminologia. 
 
12 módulos temáticos compõem o curso: Noções introdutórias e Metodologia; História da Criminologia; Criminologia Clínica; Escolas Sociológicas do Consenso; Escolas Sociológicas do Conflito; Criminologias Alternativas; Justiças Alternativas; Políticas Criminais Encarceradoras; Políticas Criminais não encarceradoras; Criminologia e Execução Penal;  Cinema e Criminologia; Cinema e Política Criminal. O 13º e último módulo é destinado a atividades complementares, como participação em cursos e palestras, publicações em periódicos, entre outros.
 
A especialização é coordenada pelos professores do curso Sérgio Salomão Shecaira , Coordenador Consultivo, ex-presidente do IBCCRIM e atual conselheiro do Instituto, e Bruno Shimizu, vice-presidente do IBCCRIM, e pela professora Clara Masiero, à frente do Departamento de Cursos do IBCCRIM.  
 
O corpo docente ainda está sendo construído, mas os módulos serão coordenados por Bruno Shimizu, Clara Masiero, Guilherme Lopes Barbosa, Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini (editor-chefe do Boletim IBCCRIM), Maria de Fátima Cabral Barroso de Oliveira e Patrick Cacicedo (coordenador-chefe do Departamento de Sistema Prisional do IBCCRIM).

Mais notícias

Rua Waldemar Martins Ferreira, 315 - Jardim América, Bragança Paulista - SP  -  (11) 4033-3964 / (11) 4032-1902  -   braganca.paulista@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL